RECOMEÇAR

"Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário RECOMEÇAR.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante....
Acreditar em você de novo."


Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vai viajar??? Aprenda a organizar sua mala de viagem!!!



Meninas,

Será que a gente vai conseguir fazer uma mala só com essas dicas??? rsrsrs! Eu não sei vcs mas, para mim será um exercício de controle mental... eu sempre penso "...mas e se eu não levar isso e me der vontade de usar...", outra pérola..." ah, vou levar por precaução". Guess What? Adivinhem... não uso metade das coisas que levo....NUNCA!!! De uns tempos para cá tô diminuindo os sapatos:

DICA 01 - SAPATOS: a maioria de vcs tem destino certo neste verão, LITORAL!! Eu sempre levo 01 tênis estilo caminhada, exatamente para uma caminhada no calçadão, uma trilha. Chinelo levo sempre 02, um para a praia e outro para usar diariamente. Rasteirinha levo sempre duas mas aí vc pode, dentro do contexto da viagem, levar duas rasteirinhas e um chinelo só. Tento sempre levar calçados de cores que combinem com as roupitchas que estou levando. E costumo levar uma sandália ou Peep Toe para uma ocasião mais formal e é só! Nunca levo sapato fechado na praia, no verão! Mas cada um sabe do seu cada um né mulherada!?

DICA 02 - ACESSÓRIOS: vale a mesma dica dos sapatos, levar cores que combinem com as roupas e entre si (esse quesito preciso trabalhar... hello, confecciono bijoux??!! tendeu??!! rsrsrs). Nas viagens prefira o uso de bijoux, no caso de extravio das bagagens vc ficará bem mais tranquila!

DICA 03 - ROUPAS: não esqueçam de separar as lingeries e roupas de banho em saquinhos diferentes, assim fica mais organizado. As roupas de uso diário devem ser de tecidos leves e que pouco amassem. Peças chave são importantes na montagem da mala, peças que combinem entre si. Evite levar muitas peças estampadas pois são mais difíceis de combinar, se levar por exemplo um short estampado leve blusinhas lisas que combinem com ele e com as outras peças.

DICA 04 - NECESSAIRE: ai, ai, ai... alguma mulher consciente consegue montar uma necessaire pequena????? Fiota, 01 creme hidratante corporal??? Fala sério! rsrsrs... bom como estou aqui para levar informação, vamos ao trabalho mas, já assumo que tô sofrendo!! Leve somente aquilo que for usar de fato (monte uma necessaire e não outra mala) e de preferência que a necessaire esteja na bagagem de mão. Não esqueça de incluir os medicamentos.

DICAS MAIS QUE BÁSICAS:
- leve um estojinho de costura, caso sua roupa rasgue ou descosture
- leve um saquinho para roupas sujas
- identifique sua mala para encontra-las com facilidade
- na bagagem de mão leve uma troca de roupa para o caso de extravio da bagagem, outra dica legal é montar uma mala mista caso vá viajar com outra pessoa, por causa do extravio, assim vc não precisará sair deseperada comprando roupas para usar
- se for viajar com um grupo de pessoas, tenha bom senso na hora de escolher a roupa de dormir, é muito desagradável andar semi nua pelas acomodações do local, além de evitar possíveis conflitos ou insinuações dos mais assanhadinhos.

É isso meninas! Espero que tenham gostado das dicas and.... Have a nice trip!

Beijoux


4 comentários: